Xícaras e café

Taza-y-CafeUm grupo de ex-estudantes de sucesso e muito reconhecidos nas suas carreiras no âmbito profissional, se reuniu para visitar a um velho professor da Universidade.

A conversação centralizou-se nas queixas que estes faziam sobre o estresse no trabalho e na vida cotidiana.

 

O professor lhes ofereceu algo quente de beber, foi a cozinha e retornou com café e uma grande variedade de xícaras, de porcelana, plástico, vidro, cristal, comuns, custosas, esquisitas… Lhes pediu que tomaram uma xícara e colocasse nelas o café quente.

 

Quando os estudantes tinham a sua xícara em mãos, o professor disse: – Se vocês perceberam, todas as xícaras bonitas e caras têm sido tomadas, mas tem se deixado de lado as mais comuns e baratas. Ainda que seja normal que sempre queiramos somente o melhor para a nossa vida, porém, vocês podem perceber que esse afã é a origem dos seus problemas e do estresse que padecem.

 

-O que na verdade queriam era café, não a xícara, mas de maneira inconsciente tomaram as melhores e até as estiveram comparando com as xícaras dos demais.

 

-Prestem atenção- continuou – a vida é o café, mas o trabalho, o dinheiro, a posição social são as xícaras. Essas xícaras deveriam ser ferramentas para conter a vida, o que há dentro, a vida, não será melhor, nem pior. A qualidade do café não muda dependendo da xícara.

 

Ás vezes, ao nos concentrarmos na xícara, deixamos de desfrutar o café que há nela. Portanto, não deixes que a xícara te deslumbre, é melhor que você aprenda a desfrutar do café.

 

Se você se deixar dominar pelas tarefas do dia a dia e viver preocupado com as aparências da vida,isso pode lhe causar ansiedade, estresse e não lhe permitirá cuidar e valorizar o mais importante que Deus tem dado, que é a própria vida.

 

O Senhor Jesus disse:

Portanto, Eu vos digo: Não vos preocupeis com vossa vida, pelo que haveis de comer ou de beber; nem com vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais que o alimento e o corpo mais que as vestes? (Mateus 6:25).

 

Além disso, Deus não olha as aparências, Ele olha o interior:

O SENHOR respondeu a Samuel: Não olhe para seu aspecto, nem para sua altura, porque Eu o rejeitei; porque o SENHOR não vê como o homem vê; pois o homem vê o que está diante de seus olhos, mas o SENHOR olha o coração (1 Samuel 16:7)

 

Deixe uma resposta