O vôo dos gansos

ganzosA próxima temporada, quando você veja os gansos emigrando, se dirigindo à um lugar mais cálido para passar o inverno, olhe bem e você verá que eles voam em forma de “V”.

 

Você sabe porque eles o fazem deste jeito? Porque ao bater as asas, cada ave produz uma corrente de ar que ajuda a que vai detrás dela. Voando em V, revoada de gansos aumenta ao menos por um 71% mais sua capacidade de vôo, em comparação com um que voa só.

 

As pessoas que compartem um projeto em comum e são unidas, podem chegar a cumprir os seus objetivos mais fácil e rapidamente se apoiando entre si.

 

Cada vez que um ganso sai da formação, sente imediatamente a resistência do ar e percebe a dificuldade de fazê-lo sozinho. É claro, rapidamente retorna a formação para se beneficiar do companheiro que vai em frente.

 

Se ficamos unidos e nos mantemos juntos aos que vão na nossa mesma direção, o esforço será menor. Tudo será mais simples e alcançar as metas e objetivos, será mais prazeroso.

 

Quando o líder dos gansos se cansa, permite que outro tome o seu lugar e ele se retire a um lugar mais confortável para se fortalecer.

 

Nós, homens e mulheres, obteremos melhores resultados se estamos juntos nos momentos duros, se nos respeitamos e nos unimos nos trabalhos mais difíceis.

 

Os gansos que vão na parte de atrás grasnam para alentar aos que vão diante a manter a velocidade.

 

Uma palavra de ânimo no tempo certo, ajuda, dá força, motiva e produz melhores resultados.

 

Finalmente, quando um ganso fica doente, ou cai ferido por um disparo, os dois gansos mais próximos saem da formação e o acompanham para o apoiar e proteger.

 

Aprendamos dos gansos.

 

Deixe uma resposta