A vontade de Deus

BibliaQuando a pessoa crê que o Senhor Jesus é o único Caminho, a Verdade e a Vida, então ela deve se entregar totalmente a Ele, e estar disposta a sacrificar os prazeres, os enganos, as ilusões deste mundo, deixar de lado as religiões para assim agradá-lo e fazer a Sua vontade.

 

O Reino de Deus se conquista com esforço e com sacrifício. O sacrifício maior que Deus requer de você é a sua própria vida, é que você tenha coragem para renunciar ao pecado.

 

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram; eis que todas as coisas se fizeram novas” (2 Coríntios 5:17)

 

Deus deseja apagar o passado ruim e fazer tudo novo na sua vida. O Espírito Santo quer preencher o seu coração de paz, lhe dar forças para vencer e tomar posse da sua vida, mas Ele não vai fazer nada, se você não toma uma decisão movida pela sua própria fé, para se submeter a Sua vontade.

 

Um exemplo de entrega, foi Maria, quem foi escolhida por Deus. Ele tinha um plano para a vida daquela mulher, assim como Ele tem um plano para cada uma das pessoas que se entregam a Ele com sinceridade. O anjo de Deus lhe disse:

 

“O anjo lhe disse: Deixa de temer, Maria, porque achaste graça diante de Deus. Tu conceberás em teu ventre e darás à luz um filho e O chamarás pelo Nome de Jesus. (…)Então disse Maria ao anjo: Como será isso, pois não conheço homem? O anjo lhe respondeu e lhe disse: O Espírito Santo virá sobre ti, e o Poder do Altíssimo te cobrirá com Sua sombra; por isso também o santo que nascerá será chamado Filho de Deus” (Lucas 1:30-35)

 

Maria não tinha que se preocupar, ela somente precisava aceitar e se render ao Senhor, para que o Espírito Santo agisse na vida dela. Quem faz a obra é o Espírito Santo e Ele quer fazer coisas grandes na sua vida, coisas que talvez você nem consiga imaginar. Porém, para que isto aconteça precisamos estar dispostos a fazer a vontade de Deus.

 

“Maria disse: Eis aqui a serva do SENHOR; faça-se comigo conforme Tua palavra. E o anjo saiu de sua presença” (Lucas 1:38)

 

Se você quer agradar a Deus, então é preciso deixar de lado a sua própria vontade e dar lugar a vontade de Deus. Ele nunca se equivoca e tem o melhor para você. Se você se rende com um coração sincero e Lhe entrega a sua vida, para que seja feita a Sua vontade, então você estará disposto a renunciar e a sacrificar a sua própria vontade e pode ter a certeza de que algo grande vai acontecer na sua vida.

 

Deus lhes abençoe.

Bispo Paulo Roberto

Deixe uma resposta