O que você tem para oferecer?

CorazónConta a história que um sábio chegou a uma cidade desconhecida, ele foi para ensinar as pessoas o que ele sabia, porém, elas não lhe prestaram atenção. O sábio somente conseguiu reunir uns poucos jovens, enquanto o resto dos moradores ficou se ria do seu trabalho.

 

Ele ia de passeio com o seu pequeno grupo de discípulos pela rua principal, quando um grupo de homens e mulheres começou a insultá-lo. O sábio, ao invés de fingir que não se dava conta foi até eles e os abençôo.

 

As pessoas ficaram fofocando ao respeito da atitude do sábio e diziam: “Como é possível que nós o tratamos mal e ainda assim ele nos abençoa?

 

Quando ele foi embora, um dos seus discípulos lhe comentou:

-Senhor, todas as pessoas lhe diziam coisas horríveis e você somente lhes respondeu com palavras belas e bênçãos.

 

-Cada um de nós somente pode oferecer o que a gente tem. Eles me ofereceram agressão e malos tratos porque isso é todo o que há nos seus corações. Esta foi a razão pela qual não reagi igual que eles.

 

“Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Lucas 6:44-45).

 

Deixe uma resposta