Vida Plena

vida plenaQuando as pessoas manifestam a fé, se esforçam e sacrificam, é claro que vão lograr as conquistas materiais, mas na verdade nunca vão ter a plenitude, realização, a felicidade e a paz na sua vida. O material não cheia o vazio interior, ajuda sim para poder ter uma vida cômoda, mas na verdade não é o que cheia o coração, o único que pode nos preencher é o Espírito Santo.

 

Cada um de nós precisamos do Espírito Santo, os discípulos o precisaram, o próprio Senhor Jesus também o precisou. Enquanto Ele não teve o Espírito Santo, não começou o Seu ministério neste mundo (Mateo 3:13). Os discípulos do Senhor Jesus, tampouco fizeram nada enquanto o Espírito Santo não veio sobre eles.

 

O Senhor Jesus disse: (João 14:16)

Quem é o outro Consolador? É o Espírito Santo. Naquele momento quando o Senhor Jesus deu este ensinamento, Ele era o Consolador, o guia, ele estava sempre com os seus discípulos, mas chegaria um momento em que teria que retornar com o Seu Pai, Deus.

 

O tempo que tinha o Senhor Jesus aqui na terra era pouco. Ele estava limitado por um corpo físico, porém, ao cumprir a Sua missão que era entregar a Sua vida na cruz em favor da humanidade, tinha que retornar ao Pai. Ele sabia que o homem não poderia viver sozinho, sem o Espírito Santo, por isso antes de retornar ao Pai, fez a Promessa.

 

Porque a necessidade de receber o Espírito Santo? Quando se tem o Espírito Santo, Ele se converte na nossa guia, Ele nos da o poder para vencer as lutas, as dificuldades da vida. No momento que passamos por dificuldades o Espírito Santo vem e nos fortalece, nos da animo e força para vencer e seguir em frente:

(Atos 1:8)

 

Se você quer receber o poder para permanecer firme na presença de Deus e ter uma vida plena, cheia de sucesso e vitórias em todas as áreas da sua vida, você precisa ser preenchido pelo Espírito Santo, isto deve ser a prioridade na sua vida. Não somente querer, mas fazer a vontade de Deus e se entregar a Ele de corpo, alma e espírito. Quando não se tem o Espírito Santo, por mais que você tente ter uma vida plena, será muito difícil lográ-lo.

 

Deixe uma resposta