A valentia de ser cristão

valentia-del-cristianoO cristão sempre sofrerá perseguições, afrontas e injustiças. Seria muito fácil não ser perseguido. Porém, aqueles que são de Deus não devem se preocupar com as opiniões de terceiras pessoas, mas somente se importar com o que Deus pensa deles. O importante é estar em paz, harmonia com Deus. Se as demais pessoas estão em discordam de você é problema delas. A salvação é algo pessoal e a sua vida espiritual é particularmente sua. Nada, nem ninguém pode se intrometer na sua relação com Deus.

 

Posso imaginar quantas pessoas se encontram sofrendo neste momento e não acham uma saída para os seus problemas. Essas pessoas somente têm duas alternativas: continuar padecendo ou procurar a saída, a salvação em Jesus. Ao optar pela segunda opção, é preciso que o indivíduo deixe as suas tradições religiosas, as doutrinas que de um modo geral as igrejas impõem. Pelo contrário, os ensinamentos do Senhor Jesus nos mostram que é preciso viver pela fé.

 

Também é imprescindível aceitar a instrução de Deus da mesma forma em que o faria uma criança. Jesus nos ensina que, aquele que não aceita o reino de Deus como uma criança, não poderá entrar nele, a pergunta é: As crianças têm maldade no seu coração? Quando imaginamos a um menino, o que vem na nossa mente, pureza, incorrupção, integridade e nenhum tipo de malícia?

 

É preciso que você reflita na sua vida, pois muita gente ainda está indecisa. Existem aqueles que até frequentam uma igreja, mas ainda não tomaram a decisão de seguir ao Senhor Jesus. São pessoas que ainda não sabem o que querem. Enquanto não exista uma atitude de fé, Deus não poderá agir nas suas vidas. É por essa razão que muitas pessoas vão a igreja, mas não são abençoadas. Tem outras que até chegam ao ponto de culpar a igreja ou aos pastores pelo seu fracasso. Porém, tais sujeitos se esquecem que o seu coração ainda está cheio de dúvidas, que lhes impedirá totalmente de alcançar as bênçãos de Deus nas suas vidas.

 

Você precisa tomar uma decisão, assumir definitivamente a sua fé no Senhor Jesus, se libertar dos seus costumes, das suas doutrinas religiosas, e se entregar de corpo e alma e espírito ao Senhor Jesus, para que então, Deus possa agir. Deus espera que nós abramos a porta dos nossos corações, Ele não vai entrar na nossa vida sem ser convidado, Ele espera por este convite. Ele aguarda o momento em que a pessoa lhe entregue a sua vida. E quando o fazemos, então Ele com absoluta liberdade encontra espaço e nos abençoa.

 

Deixe uma resposta