Um vaso grande de leite

Copo de leiteUm dia, um garoto muito pobre que vendia mercancias de porta em porta para pagar a sua escola percebeu que só tinha uma moeda de 10 centavos, mas tinha muita fome, assim que decidiu pedir comida e não dinheiro na casa seguinte. Porém, uma linda mulher jovem abriu a porta, ele ficou muito tímido e ao invés de comida, só pediu um copo de água.

 

Ela pensou que o garoto parecia faminto, pelo que lhe trouxe um copo de leite. Ele o bebeu devagar, e então lhe perguntou: “Quanto custa o copo?” Ela respondeu: “Você não está me devendo nada, a minha mãe tem me ensinado a nunca aceitar algo pela caridade”.

 

“Então eu te agradeço de todo coração” contestou o jovem.

 

Quando Howard Kelly foi embora daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, senão que a sua fé em Deus e nos homens foi também fortalecida. Ele estava tão desanimado que estava pronto para se render e deixar tudo, mas o amor daquela mulher tinham lhe dado forças para seguir enfrente.

 

Anos depois a jovem mulher ficou gravemente doente. Os doutores locais estavam confundidos, ao ponto de que a enviaram à cidade, onde chamaram especialistas para estudar a sua rara doença. Entre os médicos convocados estava o doutor Howard Kelly. Quando ele ouviu o nome do povo de onde ela veio, uma estranha luz preencheu os seus olhos. De imediato subiu do lobby do hospital ao seu quarto, e vestindo a sua bata de doutor entro a vê-la.

 

Reconheceu a mulher em seguida e retornou ao quarto de observação determinado a fazer o melhor para salvar a sua vida. Desde esse dia ele prestou muita atenção ao caso dela e após duma larga luta, ganhou a batalha.

 

O doutor Kelly pediu para o departamento de administração do hospital que lhe enviaram a factura total dos gastos para aprová-la. Ele a revisou e escreveu algo no borde da folha, então enviou a factura ao quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, pois sabia que iria lhe tomar muitos anos conseguir pagá-la. Finalmente, pegou coragem e abriu o envelope, mais uma anotação ao borde da factura chamou a sua atenção, nela leu estas palavras: “Pagado por completo faz muitos anos com um copo de leite” assinado pelo Dr. Howard Kelly.

 

Reflexão

Esta história nos ensina que todo o que fazemos pelas demais pessoas vai perdurar por sempre, por isso a importância de pensar antes de agir de jeito indevido em contra de alguém, e de tratar os demais da forma em que nós gostaríamos de ser tratados por eles.

Além a Bíblia nos ensina em Gálatas 6:7 – Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

 

Deixe uma resposta