O que talvez você não sabia sobre a oração

iStock_000006200154Small

 

A oração nos mantém unidos a Deus e, segundo a Bíblia, quando é sincera se torna eficaz. Além disso, através dela, demonstramos nossa dependência Dele”, explica o Bispo Macedo, fundador da Universal.

 

Mas, o que é a oração? Qual é a forma correta de orar? Por que é importante? Quais são os resultados? Os seguintes fragmentos bíblicos resolvem essas interrogações:

 

  • O que é a oração? É uma conversa com Deus na qual se expressam necessidades, gratidão, ou se realiza só com o fim de Exaltá-Lo. “Na minha angústia invoquei ao Senhor; clamei ao meu Deus(…)” (Salmos 18.6).

 

  • Qual é a forma correta de orar? “ Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.” (Mateus 6. 6-7). “Mas peça com fé, sem duvidar em nada…” (Tiago 1.6).

 

  • Por que é importante orar? “E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.” (Lucas 22.46).

 

Quais são os resultados? “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3).

 

Deixe uma resposta