O seu maior Tesouro

DiamanteDizem que em uma noite de lua cheia um homem caminhava pela praia, enquanto pensava na sua vida e refletia… “Se eu tivesse um carro novo, seria feliz”. “Se eu tivesse uma casa grande seria feliz”. “Se eu tivesse um excelente trabalho, seria feliz”. “Se eu tivesse uma esposa perfeita seria feliz”.

 

Naquele momento, tropeçou em uma bolsinha cheia de pedras e começou a jogar uma por uma ao mar cada vez que dizia: “Seria feliz se tivesse….”

 

Assim continuou pensando em tudo o que não tinha e que por isso impedia a sua felicidade. De repente percebeu que somente ficava uma pedrinha no seu bolso e a guardou.

 

Ao chegar à sua casa, esvaziou o seu bolso e viu que aquela pedrinha era um diamante muito valioso. Você se imagina quantos diamantes ele lançou ao mar sem apreciá-los?

 

Reflexão:

Ás vezes desprezamos os nossos preciosos tesouros, por estarmos esperando aquilo que achamos que é perfeito, ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor a aquilo que temos.

 

Olhe ao seu redor, e se você parar e observar, vai perceber quão feliz você é, sua felicidade está bem perto de você , mas talvez ainda não tenha se dado a oportunidade de enxergá-la.

 

Observe bem, o que você tem talvez seja um diamante valioso. Na realidade, cada dia é um diamante precioso, valioso e insubstituível que Deus nos dá e depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais poder recuperá-lo.

 

Deixe uma resposta