Sentir o Batismo com o Espírito Santo

Este é um dos temas mais comentados e pelo qual muitos caem no erro de confundir o batismo com o Espírito Santo e uma emoção. O Espírito Santo é a presença de Deus em nossas vidas, é a certeza é segurança de que Ele habita em nós e, uma vez arrependidos verdadeiramente, não há nada que nos acuse. Sim, a presença do Espírito Santo se percebe, mas não se sente, porque sentir é uma ação do coração e carnal. E tanto um como o outro não tem nenhuma relação.

 

De forma mais detalhada, o Espírito Santo não é:

– Um calor no corpo.

– Cair no piso e se retorcer.

– Tontura, sensação de formigamento, energia…

– Ter visões ou escutar vozes.

– Amor emotivo ou chorar comovido por um sentimento.

– Dançar, se agitar, se mover descontroladamente.

– Dúvida, se depois de recebê- Lo ainda há incerteza.

 

Enquanto seja uma sensação, não se trata de algo espiritual. Ao contrário, é um espírito enganador. Se você é um candidato para receber o batismo com o Espírito Santo, cuide e vigie. Claro que não é para que você tenha medo, mas você deve lembrar de que receberá o Espírito Santo pela fé, e a fé não é um sentimento, senão: “ a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem.” (Hebreus 11.1).

 

Essa classe de engano geralmente se deve a que alguns não tem o verdadeiro desejo de ser batizados com o Espírito Santo, não é seu verdadeiro anelo. Por não querer mudar de vida, muito menos servir a Deus, apenas se busca o Espírito Santo por buscar, o único que encontrarão é a um espírito enganador.

Enquanto o candidato ainda se deixe levar por suas emoções, o único que encontrará é um espírito enganador.

 

Se não é possível sentir ou tocar, como saberei que tenho o Espírito Santo? Pelos frutos que são: “ amor, alegria, paz, paciência, bondade, benignidade,fé ( Galátas. 5.22). Você se dá conta de que em seu interior vai se moldando o caráter do Senhor Jesus. O que se pode perceber no Batismo com o Espírito Santo é a paz, alegria imensa e a certeza absoluta, mas se apenas se sentem essas emoções não há uma mudança real, então não foi o batismo com o Espírito Santo.

 

Persevere e siga buscando a presença de Deus, mas como uma meta definida e sincera.

Deus os abençoe.

 

Deixe uma resposta