O sapo surdo

la ranita copyUm grupo de sapos viajava pela floresta, quando de repente dois delas caíram num poço profundo. Os demais se reuniram ao redor do buraco e quando viram quão fundo era o buraco, lhe disseram aos sapos que caíram que, para efeitos práticos, era melhor se dar por mortos. Porém, eles seguiram tentando sair do buraco com todas as suas forças. As outras lhes diziam que o esforço não adiantava.

 

Finalmente, um dos sapos atendeu ao que as demais diziam, se deu por vencido e morreu. O outro continuou saltando com tanto esforço como era possível. A multidão gritava para ele que era inútil, mas o sapo seguia saltando, cada vez com mais forças, até que finalmente saiu do buraco.

 

Os outros lhe perguntaram: Você não ouviu o que o que estávamos falando para você? O sapo explicou para eles que era surdo, e que ele tinha acreditado que os demais lhe estavam animando desde o borde a se esforçar mais e mais para sair do buraco.

 

Tenhamos cuidado com as palavras que falamos, mas sobretudo, com o que ouvimos. A única forma de vencer os obstáculos na vida, será não dando atenção as palavras negativas, ser surdos espiritualmente ante o negativo e acreditar sobretudo na palavra de Deus que diz:

 

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4:13).

 

Deixe uma resposta