Sacrifício: certeza da vitória

CompromisoA Palavra de Deus disse: -” Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho.” (Hebreus 11.1,2). Os homens do passado, os heróis da fé, alcançaram testemunho porque manifestaram a fé.

 

Moisés se recusou a ser chamado filho da filha do Faraó, ele sacrificou sua vida, sacrificou a glória do Egito, as riquezas, os tesouros e renunciou à tudo movido por uma fé, uma certeza, uma convicção. Ele não olhou para o sacrifício que teria que fazer, para o que estava perdendo ou para o que estava renunciando, ele olhou somente para o que iria conquistar, olhou para o galardão, para a conquista de uma nova vida para o povo de Deus. (Hebreus 11. 24-26).

 

Este é o segredo para aqueles que querem conquistar a resposta de Deus e Suas Bênçãos, não se pode olhar para o esforço, para o sacrifício que se realiza, deve-se olhar somente para a conquista.

 

-Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o Invisível. (Hebreus 11.27). Moisés só pôde ver Deus em sua vida, depois de haver sacrificado.

 

—Da mesma forma, sucede conosco, só podemos ver a grandeza de Deus em nossas vidas, quando sacrificamos, quando colocamos nossa vida no Altar por inteiro.

 

Moisés teve que sacrificar, teve que subir ao Monte Sinai para que Deus descendesse no Sinai, Deus viu a aflição e escutou o clamor do povo, e desceu a fim de livrá-los.

 

Hoje em dia, não é diferente. Deus vê os problemas, a opressão, a humilhação e o sofrimento do seu povo, Ele conhece suas aflições e também escuta suas orações, mas para que Ele possa se manifestar é necessário que você tome uma atitude de fé, de sacrificar.

 

Tenha a certeza de que se você escuta a voz de Deus e a obedece, Seu poder descenderá para transformar sua vida e lhe dar a felicidade que você tanto deseja ter.

Deixe uma resposta