Rastros na areia

Huellas3-217x300Em uma certa noite, um homem teve um sonho… Sonhou que estava caminhando pela praia com o Senhor, e, visualizava no céu, cenas de sua vida. Em cada cena que passava, percebia que ficavam dois pares de rastros na areia: uns eram dele e outros do Senhor.

 

Quando a última cena passou diante deles, olhou para trás, na direção dos pares de rastros na areia, e notou que muitas vezes no caminho da sua vida, ficavam só um par de rastros na areia. Notou também que isso sucedia nos momentos mais difíceis de sua vida. Isso realmente lhe perturbou, e então, perguntou ao Senhor:

 

– Senhor, através da Sua Palavra, o Senhor me disse que sempre iria comigo ao longo do caminho da minha vida. Porém, durante os piores momentos da minha existência, vejo que há apenas um par de rastros na areia. Não compreendo porque o Senhor me abandonou nas horas em que eu mais necessitava.

 

Então, Ele, olhando ao homem com Seus olhos cheios de bondade, lhe respondeu:

 

– Meu filho querido. Eu sempre ti amei e jamais ti abandonei nos momentos mais difíceis. Quando você viu na areia só um par de rastros, foi justamente nos momentos de sua vida, nos quais Eu ti levava em meus braços.

 

Reflexão:

Se cada um de nós, ao longo de nossa vida, caminhamos com Deus, Ele jamais nos deixará sós, ainda que nos momentos mais difíceis não O vejamos, sem dúvida alguma, está ali, sustentando-nos e acompanhando-nos como o amigo que nunca falha.

Porque eu, o Senhor sou Deus, quem ti sustenta em tua mão direita e ti diz: “Não temas, eu ti ajudo”. (Isaías 41.13).

 

Deixe uma resposta