Quem nasce de Deus é transformado

man in wheat field joying sunset

Uma coisa é crer em Deus, ter fé e outra muito deferente é ter tido um Encontro com Deus. Quando a pessoa não nasce de Deus, ela não tem o Espírito Santo em sua vida e não logra permanecer na fé.

 

As conquistas materias, como: libertação, cura, família restaurada, prosperidade, etc., vem através de atitudes de fé, mas por ser abençoada, não significa que a pessoa é nascida de Deus. Só podemos dizer que nasceu de Deus, quem foi batizado com o Espírito Santo.

 

Um exemplo da necessidade de nascer de novo, se pode comprovar com Pedro, que foi discípulo do Senhor Jesus.

 

Pedro havia visto muitos milagres, escutado ensinamentos maravilhosos, desfrutou da Presença do Senhor Jesus, ele era um homem de fé. “E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.” (Mateus 14. 26-27).

 

Quem não é nascido de Deus, no momento das tribulações, das adversidades e aflições, não logra manter a calma. Pode até ter fé, mas não é capaz de manter-se firme, isso devido à não ser batizado com o Espírito Santo.

 

Lamentavelmente, existem pessoas que enquanto estão conquistando, estão na fé, mas quando começam a ter problemas e perseguições, se esfriam na fé e se afastam de Deus.

 

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14. 28-31).

 

Pedro andou sobre as águas, porque naquele momento creu, ele agiu a fé na Palavra de Jesus. Mas, por não ter o Espírito Santo, não foi capaz de continuar. Chegou um momento em que deu lugar ao sentimento, deixou de agir a fé e começou a se afundar.

 

Em nossa vida, de igual maneira, podemos agir a fé e conquistar, mas se damos lugar as dúvidas e sentimentos, deixamos de olhar para Jesus e começamos a olhar para as dificuldades e terminamos afundando-nos. Mas quando se tem o Espírito Santo, não há medos ou dúvidas que nos impeçam de seguir na fé. Quando Pedro recebeu o Espírito Santo, ele foi transformado e se tornou um grande vencedor.

 

Quando a pessoa nasce de Deus, ela é forte e não tem medo de nada. O que ela quer é agradar a Deus, e não se preocupa com a opinião dos demais. A maior riqueza que existe é a salvação, não há nada mais importante para essa pessoa.

 

A Palavra de Deus disse: “Todo o que é nascido de Deus vence o mundo”. (1 João 5.4). Busque com todas as suas forças nascer de Deus e quando venham os momentos difíceis, você poderá suportar, prevalecer e vencer. Ele lhe abençoará com uma vida exitosa e com a plenitude do Espírito Santo como Ele promete em Sua Palavra.

Deus os abençoe.

 

Deixe uma resposta