Quando Deus não pode agir

3-Port

 

Muitas pessoas aparentam estar firmes na fé e cumprir todas as suas responsabilidades cristãs. Essas mesmas pessoas, no entanto, querem alcançar alguma coisa – como a realização de um sonho, por exemplo – e esse sonho faz com que fiquem ansiosas.

 

A verdade é a seguinte: quanto mais ansiosa a pessoa for, mais debilitada espiritualmente será e o diabo sabe disso. É por isso que o Senhor Jesus diz na Sua Palavra: “… não andeis ansiosos pela vossa vida…” (Mateus 6:25). Ele sabe que a ansiedade leva à preocupação e ao medo. A pessoa fica na dúvida se Deus tem ouvido ou não a sua oração e acaba deprimida, mesmo estando na igreja, orando e cantando louvores ao Senhor.

 

E não adianta a pessoa dizer que está na fé, que o Senhor Jesus é com ela, e até recorrer ao que está escrito em Romanos 8.31 e em Salmos 23.1 – “…Se Deus é por nós, quem será contra nós?”; “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” – porque nem a Palavra de Deus tem valor quando a pessoa está envolvida pelo espírito de ansiedade. E este espírito faz a pessoa cultivar o medo de não ter o sonho realizado, e muitos desistem da fé com a seguinte justificativa: “Eu quero ser feliz!” – Como se a realização de um casamento, por exemplo, fosse sinônimo de felicidade. Temos visto como muitos casamentos têm sido um verdadeiro inferno, quando não acabam em tragédias nas quais o casal mata um ao outro; tudo por causa do coração corrupto e pagão.

 

(Retirado do livro: Jejum de Daniel)

 

One comment

  • Patricia Souza de Oliveira

    Essa palavra foi para mim, um puxão de orelha que Deus me deu. Pois está assim mas com essa, palavra e a reunião de hoje me ajudou muito. Amém

Deixe uma resposta