A promessa do Espírito Santo

Espíritu SantoO Senhor Jesus disse: “ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14:16)

 

Quem é o outro Consolador? É o Espírito Santo. Naquele momento o Senhor Jesus era o Consolador, o guia, quem estava sempre com seus discípulos mas chegaria um momento em que teria que retornar com o Seu Pai, Deus.

 

O tempo que tinha o Senhor Jesus aqui na terra era pouco, Ele estava limitado por um corpo físico, mas ao cumprir a sua missão que era entregar a Sua vida na cruz em favor da humanidade, tinha que retornar ao Pai. Ele sabia que o homem não poderia viver sozinho, sem o Espírito Santo, por isso antes de retornar ao Pai, fez a Promessa.

 

Cada um de nós precisamos do Espírito Santo, os discípulos precisaram Dele, o próprio Senhor Jesus também precisou. Enquanto Ele não teve o Espírito Santo, não começou o seu ministério neste mundo (Mateus 3:13). Os discípulos do Senhor Jesus, tampouco fizeram nada, enquanto o Espírito Santo não veio sobre eles.

 

Porque a necessidade de receber o Espírito Santo? Quando se tem o Espírito Santo, Ele se converte em nosso guia, Ele nos dá o poder para vencer as lutas e as dificuldades da vida. No momento em que passamos por dificuldades, o Espírito Santo vem e nos fortalece, nos dá ânimo e força para vencer e seguir em frente.

 

Não se pode negar que se as pessoas se esforçam claro que conseguirão conquistas materiais, mas na realidade nunca vão ter a plenitude, a realização, a felicidade e a paz na sua vida. Os bens materiais não enchem o vazio interior, isso até ajuda à poder ter uma vida cômoda, mas na realidade não é o que preenche o coração, o único que pode nos dar a plenitude de vida é o Espírito Santo.

 

Deixe uma resposta