Primeiro o compromisso, depois as bênçãos

CompromisoA fé tem que ser gerada na mente, não no coração. O coração busca emoções, mas as emoções não resolvem nada, só nos distraem temporariamente. Em algumas igrejas há corais, que entoam muitas canções… Porém, isso não muda a situação das pessoas que entram com problemas e saem com os mesmos problemas. A fé bíblica, que funciona e traz as bênçãos, é racional; uma decisão, não um impulso.

 

O que mudará a sua vida não será um pastor, um bispo ou papa, tampouco uma igreja em si. O que muda a vida e a enche de bênçãos é obedecer a orientação da Palavra de Deus, assumir um compromisso com Ele. E a muitas pessoas não lhes agrada escutar a palavra “compromisso”, mas se não se quer um compromisso com Deus, como esperar receber algo Dele? Como esperar uma vida plena, exitosa e feliz?

 

Deus apareceu a Jacó em sonhos, e no deserto, lhe disse:

[…] “ Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;

 

E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;

 

E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado. (Gênesis 28. 13-15).

 

Quando Jacó escutou essa promessa de Deus, ele tomou a decisão de mudar (pois até aquele momento havia sido um homem enganador). Jacó fez um voto com Deus. A partir daquele momento, o Senhor foi seu Deus, seu único Deus, e de tudo o que Deus lhe deu, Jacó separou o dízimo, como símbolo de sua aliança. Quando a pessoa obedece a Palavra de Deus, ela está obedecendo o próprio Deus.

 

Sem importar a situação na qual estás vivendo, se manifestas a sua fé, se apoiando na Palavra de Deus, sua vida mudará como aconteceu com a vida de Jacó. Se você quer prosperar, vencer, fazer a diferença nesse mundo, e acima de tudo receber a plenitude do Espírito Santo em sua vida, siga a orientação da Palavra de Deus, custe o que custar. Qualquer sacrifício ou esforço que devas fazer valerá a pena. Deus se manifestará em sua vida e a mudará.

Deixe uma resposta