O poder que vem do alto

Poder-de-lo-altoA pessoa somente pode ser cheia da presença de Deus, quando ela se esvazia de si mesma, do seu orgulho, da sua vaidade e da sua soberba. Quando ela reconhece que depende de Deus e que precisa d’Ele.

 

São muitas as pessoas que ainda tendo tudo (família, dinheiro, saúde, etc.), seguem se sentido vazias, e não compreendem o porquê. A verdade é que o ser humano precisa da presença de Deus porque é um ser espiritual e foi criado por Deus para que fosse o templo do Espírito Santo.

 

O Espírito Santo deve ser o primeiro na nossa vida, já que Ele é quem nos dá vida. Quem tem o Espírito Santo tem a força espiritual para vencer todas as adversidades. Como exemplo podemos citar ao próprio Senhor Jesus que precisou do Espírito Santo para dar início ao Seu ministério.

 

“E Jesus, depois que foi batizado, saiu logo da água, e eis que se Lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre Ele” (Mateus 3:16)

 

Após isso o Senhor Jesus começou o seu ministério e passou por muitas adversidades, primeiro veio a tentação no deserto, Ele foi tentado por Satanás, mas Jesus o venceu, porque estava cheio da presença do Espírito Santo.

 

Após do calvário e a morte do Senhor Jesus, o Espírito Santo o ressuscitou, e é este mesmo Espírito quem lhe dará vida a você também, se você se humilha diante de Deus, se rende, faz do Senhor Jesus o seu único Senhor e Salvador e O procura com todas as suas forças, o Espírito Santo descenderá sobre você e preencherá a sua vida de paz e de forças para vencer todas as adversidades da vida.

 

O Espírito Santo é o poder que vem do alto. O Senhor Jesus disse: “mas recebereis Poder quando descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria, e até as regiões mais distantes da terra” (Atos 1:8)

 

Deixe uma resposta