O Poder do Espírito Santo

Espiritu SantoA necessidade de receber o Espírito Santo é de muita importância para aqueles que desejam vencer as adversidades ou as dificuldades da vida e se manter na fé, não basta somente acreditar em Deus ou ter conhecimentos bíblicos, é preciso ser gerados por Deus.

Por causa da falta do Espírito Santo são muitos os que ao passarem por problemas se desesperam e desistem da fé. Em troca aquele que recebe o Espírito de Deus enfrenta e vence qualquer adversidade. Grandes exemplos foram os heróis do passado que obtiveram grandes vitórias.

É muito fácil se manter na fé, quando não existem os problemas ou quando tudo está bem. Enquanto a pessoa está recebendo os benefícios da fé, ela está feliz e recebe a Palavra de Deus com alegria. Porém, quando vem a tribulação, a perseguição, então a pessoa se desespera e ao invés de se apegar ainda mais com Deus, acaba se afastando de Sua Presença. Davi enfrentou e derrotou ao gigante Golias, ele venceu porque estava cheio do Espírito Santo. Esta é a chave da vitória e a diferença entre os que vencem e os que fracassam. Os que vencem são aqueles que tem o poder do Espírito Santo.

Através da fé, podemos lograr muitas conquistas, mas também através da dúvida perde-las. A fé nos leva a conquistar e a dúvida a fracassar. Porém, quando você está possuído pelo Espírito Santo, não há lugar para as dúvidas. A sua vida está iluminada e as trevas não podem prevalecer, por isso que o mal não lhe pode tocar.

Davi teve que enfrentar muitas outras adversidades, como foi o caso de Saul que o odiava e o desejava ver morto. Por outro lado, Davi nunca desejou a morte de Saul, e mesmo com a oportunidade de acabar com a sua vida, nem o tentou, porque ele respeitava a unção que Saul teve antes. Um dia Saul foi derrotado pelos inimigos e o povo começou a clamar por Davi até que ele foi colocado como rei. (Partes bíblicas mencionadas 1 Samuel 17:1-57).

A prioridade na vida de Davi era Deus, por isso ele venceu cada situação difícil, adversidades e cada batalha que teve, porque estava submetido a Deus e teve experiências com Ele. Se você deseja vencer e conquistar as grandezas de Deus, ter uma vida de sucesso, de vitórias, é preciso a sinceridade e a honestidade diante de Deus, se despojar das suas tradições e costumes, assumir um compromisso, ter a Deus como prioridade em sua vida e fazer um pacto com Ele. Isto o levará a obter o poder do Espírito Santo na sua vida.

Que Deus lhe abençoe

Deixe uma resposta