O Poder da Palavra de Deus

Palabra1Deus fala conosco através da Sua Palavra. Por meio da obediência à esta Palavra, trazemos à existência coisas que não existem. O universo e tudo o que nele há foi criado através do poder da Palavra de Deus, a qual produz vida. (Gênesis 21:1-7)

 

A Palavra de Deus não muda, nem envelhece,tudo pode passar, mas a Sua Palavra permanece. Nela há poder para curar, restaurar famílias, libertar aflitos, prosperar, etc. A Palavra de Deus tem poder para salvar aqueles que crêem e confiam.

 

Um dia, Deus apareceu a Abraão e lhe disse que deixara a sua terra, a sua parentela, a casa de seu pai e fosse a um lugar que Ele lhe mostraria. Mas para poder ser abençoado Abraão tinha que agir a fé, crê na promessa e obedecer a Voz de Deus.

 

As promessas de Deus estão condicionadas a nossa obediência, ou seja, a prática da Sua Palavra. Abraão tinha que tomar uma decisão, ele tinha que renunciar a sua terra, a sua parentela, os seus bens e confiar que o que Deus lhe havia preparado era bem maior do que tudo que ele havia renunciado. (Gênesis 12:1-9)

 

Quando Deus tem um grande plano na vida de uma pessoa, sempre virão vozes negativas, pensamentos malignos que tentarão roubar sua fé e contaminar-lhe com as dúvidas. Mas, cabe a cada um escolher a que voz dará ouvidos, a da fé ou a da dúvida. Além disso, para tomarmos decisões, não podemos fazê-lo baseados na fé de quem quer que seja.Cada um de nós temos uma fé, e apoiados na nossa própria crença, devemos tomar a decisão de obedecer a voz de Deus.

 

Quando Deus disse a Abraão que deixara tudo, ele não perguntou aos seus parentes, a sua esposa, a ninguém!Abraão creu na voz de Deus e tomou uma decisão movido pela sua própria fé, pela sua convicção, ninguém o influenciou na sua fé. Não é por acaso que ele é considerado por Deus como o pai da fé.

 

Se você crê na Palavra de Deus, se entrega totalmente e a coloca em prática. Assim, Deus fica na obrigação de lhe abençoar. Tudo o que você faça movido pela sua fé, produzirá vida e trará a existência aquilo que não existia , coisas maiores do que você possa imaginar, que nem olhos viram, ouvidos não ouviram e jamais penetrou em coração humano.

Deixe uma resposta