Pessoas sinceras

Personas-sinceras1Deus procura verdadeiros adoradores, pessoas que sinceramente queiram ter um encontro com Ele. Para que Ele possa se manifestar na sua vida, derramar o Espírito Santo sobre elas, guiá-las, fortalecê-las, abençoá-las e lhes dar a felicidade completa. Mas Ele somente pode fazer isso para com aqueles que com sinceridade se rendem a Ele. Deus não faz acepção de pessoas, Ele não olha para o nosso nível social, econômico, cultural, etc. O que Ele olha é a intenção do coração, a sinceridade da alma.

 

A Bíblia fala de Zaqueu, ele era um cobrador de impostos, tinha enriquecido ilicitamente, vivia desonestamente, roubava e defraudava as pessoas. Zaqueu não conhecia a Palavra de Deus, por isso não era feliz com essa vida que levava, seguramente se sentia vazio. Porém, no seu interior existia um desejo sincero de ter um encontro com Deus. Por isso quando ouviu falar do Senhor Jesus, saiu determinado à procurá-Lo, mas Jesus estava rodeado por uma multidão. E o problema era que Zaqueu era de pequena estatura, o que lhe impedia de ver Jesus. Porém, ele procurou a forma de alcançar o seu objetivo. Sem lhe interessar o que as pessoas pensaram dele, o seu interesse era tanto, ao ponto de que subiu numa árvore sicômoro para conseguir enxergar ao Senhor Jesus.

 

Jesus lhe disse:

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima o viu, e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje tenho de me hospedar em tua casa (Lucas 19:5)

 

O Senhor Jesus não veio para os justos, veio para os pecadores para levá-los ao arrependimento e salvá-los. Mesmo sendo muito criticado por essa atitude, Jesus sabia o que Zaqueu tinha em seu interior. Diante de Deus não interessa o que você já foi ou já fez na sua vida. O que a Ele lhe importa é que se neste momento você tem um desejo sincero de conhecê-Lo, de ter um encontro com Ele, este encontro é possível, como aconteceu com Zaqueu. Ele fez até o impossível para se encontrar com Ele e o conseguiu.

 

O Senhor Jesus visitou a casa de Zaqueu e lhe disse:

E Zaqueu, em pé, disse ao Senhor: Veja, Senhor, vou dar aos pobres a metade de meus bens; e se em alguma coisa defraudei alguém, devolvo-o quadruplicado.Jesus lhe disse: Hoje veio a salvação a esta casa; já que também ele é filho de Abraão(Lucas 19:8-9)

 

Com essa atitude Zaqueu demonstrou que o único que lhe interessava era a sua salvação, porque estava abandonando o pecado e por isso recebeu a salvação.

 

Deus quer salvar a sua vida, você pode encontrar a razão de viver, ter a felicidade que sempre sonhou, a paz e a alegria que somente Deus pode lhe dar, mas esta decisão somente vai depender de você. Se você se rende a Deus e O busca com sinceridade, com certeza você terá um encontro com Ele.

 

 

Deixe uma resposta