Os cravos da vida

clavos

 

Um garoto disse ao seu pai que desejava ser um bom líder, e lhe perguntou como podia consegui-lo…

 

O pai respondeu que a primeira coisa que tinha que fazer era estar consciente da sua conduta. Que cada vez que sentisse que tinha feito mal a uma pessoa, cravara um cravo na cerca da sua casa. O filho aceitou o desafio e começou a tomar maior consciência dos seus atos.

 
Seguindo o conselho do seu pai, começou a colocar cravos com o martelo cada vez que fazia dano, ou maltratava uma pessoa ou não à respeitava. Então perguntou ao seu pai: “E agora, o que eu faço?”

 

O pai respondeu que por cada ato de bondade e respeito que fizesse às pessoas, tirara um cravo da cerca. O filho novamente aceitou o desafio e começou pouco à pouco, a tirar os cravos. Pois já era mais consciente e além de que agora se dedicava a ajudar as pessoas. Assim que em pouco tempo conseguiu tirar todos os cravos. Feliz, se acercou ao seu pai, até com um pouco de soberbia e lhe disse:

 

“Terminei! Consegui tirar todos os cravos! Finalmente aprendi a ser uma pessoa melhor, um bom líder!”

 

Porém, ele teve uma dúvida e disse: “Agora que faremos com todos os buracos que deixaram os cravos na cerca?”

 

O pai lhe respondeu: “Estão lá para te lembrar que sempre no seu caminho de aprendizado você deixou um rastro de dor nas pessoas e que é pela sua compreensão e colaboração. Somente graças a elas agora você pode ser a pessoa que você é”.

 

Chegar a nos concentrar como bons líderes, implica um trabalho no qual se cresce cultivando a autoestima, visão, solidariedade, equilíbrio e capacidade de aprender a se dirigir aos outros com educação, respeito e sempre conscientes, que uma atitude incorreta deixa marcas nos demais.

 

 

One comment

  • Elizangela

    Devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratadas. E sempre se colocar no lugar do outro!
    E deixar o de melhor que temos para o nosso próximo.
    Não é bom ser lembrada pelas pessoas por ter exalado o perfume do Senhor Jesus?
    Mas infelizmente muitos deixam marcas de dor e constrangimento… Sim tudo é para o nosso aprendizado, mas você decide a forma da qual quer ser lembrada.
    Quando faço o bem para alguém, estou fazendo para mim mesma, pois tudo o que se planta colhe!
    E um bom líder deixa o perfume do Senhor Jesus nas pessoas!

Deixe uma resposta