Nosso piloto

avionUm homem observou a um menino que estava sozinho na sala de espera do aeroporto, esperando que anunciara a saída do seu vôo.

 

Quando o embarque começou, o menino foi guiado pela aeromoça ao seu assento na janela. Casualmente, o homem que lhe observava, tinha seu assento ao lado dele.

 

Durante todo o vôo, o menino foi muito educado e conversava animadamente, em um momento tirou do seu bolso um livro e vários lápis de cor e ficou distraído desenhando e colorindo coisas diferentes. Não demostrava nada de ansiedade o preocupação por estar sozinho em um avião.

 

Em um determinado momento, o avião entrou em uma tempestade muito forte, as turbulências e as sacudidas bruscas assustaram ao homem, como ao restante dos passageiros.

 

Porém, o menino parecia estar em outro mundo, seguia concentrado nos seus desenhos como se estivesse na sala da sua casa.

 

Aterrorizado pela situação, já que parecia que não iam a sair com vida de semelhante tormenta, o homem ficou impressionado pelo comportamento do menino, já que em nenhum momento expressou medo.

 

Quase sem voz pelo medo, lhe perguntou: Você não tem medo, não percebe que poderíamos nos espatifar?

 

Com uma voz de absoluta paz e levantando os olhos rapidamente do seu livro o menino respondeu: Não, não tenho medo. O meu pai é o piloto deste avião!

 

Quantas vezes passamos por fortes tempestades, por crises, problemas, situações extremas, das quais parece que jamais vamos triunfar. Porém, Deus é o nosso Pai, nosso piloto o qual nos conduz pelo mundo as 24 horas, Ele cuida de nós, está ao nosso lado quando atravessamos as situações mais difíceis e nos ajuda a chegar ao nosso destino, sãos e salvos.

 

Como o garoto confiava em seu pai, aprendamos a confiar no nosso maravilhoso Piloto, quem nos cuida e ajuda com muito amor a passar por qualquer tormenta, dificuldade ou problema, por mais difícil que seja.

 

Não perdais, pois, a vossa confiança, que tem grande galardão.. (Hebreos 10:35).

 

Deixe uma resposta