Nascer de Deus para Vencer

Nacer de DiosQuando o Senhor Jesus foi preso, Pedro que estava na fé, que era valente, que em uma ocasião disse ao Senhor Jesus que o seguiria até a morte, foi capaz de negar, tendo medo daquela situação, isso aconteceu porque Pedro não tinha o Espírito Santo.

 

Na atualidade não é diferente, existem muitas pessoas que negam ao Senhor Jesus, diante dos amigos, dos seres queridos, porque a pessoa não quer ser criticada, ser motivo de chacota, tem medo de ser excluída ou que as pessoas falem mal dela, etc. Porém tudo isso acontece porque a pessoa ainda necessita nascer de novo, não teve um encontro com Deus.

 

Quando a pessoa se propõe a nascer de Deus, e ela consegue, então ela se torna forte e não tem medo de nada. O que ela quer é agradar a Deus, e não se preocupa com a opinião dos demais, só está preocupada com o que Deus pensa dela. A maior riqueza que existe é a salvação, é nascer de Deus, não há coisa mais importante. Naquela ocasião Pedro, por não ter nascido de novo, por não ter o Espírito Santo, não foi capaz de suportar as provas da vida. Mas quando Pedro recebeu o Espírito Santo ele se converteu em um grande vencedor.

 

A Palavra de Deus diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo…” 1 João 5:4. Você só poderá vencer o mundo, as lutas, as dificuldades, as adversidades, se você nasce de novo. Busque ter um Encontro com Deus e quando venha os momentos difíceis, você vai suportar e irá vencer. Nossa fé é provada pelo fogo, o fogo da perseguição, da luta, que vem sobre todos, porém aqueles que são de Deus permanecem.

 

Por isso, nesses 21 dias do Jejum de Daniel, busque com todas suas forças nascer de Deus, receber o Espírito Santo e Ele lhe abençoará com uma vida bem sucedida e plena como Ele prometeu em Sua Palavra.