Não mereço receber o Espírito Santo

Espíritu SantoDeus é pureza, órdem,amor e disciplina. Enquanto que a natureza humana é emoção, desordem, desequilíbrio, caos e muito mais. Diante dessa afirmação parece algo impossível que o ser humano possa possuir a presença do Espírito de Deus, pois seus méritos não alcançariam o suficiente para ser dignos de recebê-Lo.

 

E isso é verdade, por méritos ninguém é digno de ser selado pelo Espírito de Deus, pois somos pecadores e imperfeitos, falhamos constantemente. Mas o Senhor Jesus não nos prometeu que receberíamos o Espírito Santo por merecimento, mas sim pela fé.

 

É pela nossa imperfeição que necessitamos do Espírito Santo para nos aperfeiçoar dia após dia. Mas, enquanto você pensar que é indigno, automaticamente fecha a Deus as portas do seu coração. Porém, se você já se arrependeu de verdade e escolheu não voltar a seguir o mesmo caminho do pecado, então não há razão para não buscar Sua presença. Se realmente seu coração já está limpo, então você precisa do Espírito Santo para não permitir que o Diabo volte a sujar sua alma.

 

Além disso, você deve tomar em conta que ninguém chama a atenção de Deus ganhando pontos a seu favor. De nada serve, a pessoa fazer algo para obter méritos ou reconhecimentos diante das demais pessoas. O batismo com o Espírito Santo é pela fé, não pelas obras. O fazer não determina o ser.

 

Talvez você está fazendo o Jejum de Daniel, porém, o faz com sinceridade ou apenas por costume? Não quer ficar envergonhado diante dos demais ou realmente está buscando o Batismo com o Espírito Santo ou uma Renovação?

Pense e medite no seguinte versículo:

 

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

(Mateus 6. 5-6).

Deus os abençoe.

Deixe uma resposta