Mudar a estratégia

tacticaHavia um cego sentado em um parque, com um boné aos seus pés e um cartaz escrito com o seguinte: “Por favor, me ajude, sou cego”.

 

Um criativo da publicidade que passou diante d’ele, parou e viu umas poucas moedas na gorra. Sem falar nada com ele tomou o cartaz, deu a volta e escreveu outro anuncio. Voltou a colocar o cartaz aos pés do cego e foi embora.

 

Pela tarde, o criativo voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora o seu boné estava cheio de bilhetes e moedas. O cego, reconhecendo os seus passos, perguntou se tinha sido ele quem rescreveu o cartaz e, sobretudo, o que tinha escrito lá.

 

O publicitário respondeu: “Nada que não seja tão certo como o seu anúncio, mas com outras palavras”

 

Sorriu e foi embora. O cego nunca soube, mas o seu novo cartaz dizia: “Estamos na primavera, e… eu não posso vê-la.”

 

Quando algo não está funcionando, pare e pense como pode fazer para mudar de estratégia, pode ser que as coisas resultem melhor de outra maneira. Pode ser até mesmo na sua vida com Deus, talvez faz muito tempo que você tentou resolver um problema pela oração mas nada muda, portanto é momento de fazer algo mais em relação a sua vida com Deus.

 

Além disso, também podemos aplicá-lo na nossa vida diária, na convivência com os demais, uma má atitude pode ser corrigida, dizendo-se o mesmo, mas com outras palavras, com uma expressão diferente.

 

Deixe uma resposta