Fidelidade e honra

FidelidadA fidelidade à Deus é o que garante a vitória, o êxito e a honra de Deus. Na época de Daniel, existia um rei chamado Nabucodonosor, seu reino se havia expandido de uma forma extraordinária, com isso, ele chegou a pensar que tudo que havia logrado era com seus próprios méritos, com a força do seu próprio braço. O coração de Nabucodonosor se encheu de orgulho e não reconheceu que tudo aquilo era uma benção de Deus.

 

Nabucodonosor perdeu a lucidez e enlouqueceu, terminou perdendo o reino, dando assim lugar ao seu filho Belsazar. O filho de Nabucodonosor, apesar de saber de tudo o que havia sucedido com seu pai, tampouco honrou a Deus.

 

“O rei Belsazar deu um grande banquete a mil dos seus senhores, e bebeu vinho na presença dos mil.Havendo Belsazar provado o vinho, mandou trazer os vasos de ouro e de prata, que Nabucodonosor, seu pai, tinha tirado do templo que estava em Jerusalém, para que bebessem neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.Então trouxeram os vasos de ouro, que foram tirados do templo da casa de Deus, que estava em Jerusalém, e beberam neles o rei, os seus príncipes, as suas mulheres e concubinas.”(Daniel 5. 1-3). Belsazar, orgulhoso de si mesmo e de sua autoridade, profanou o que era sagrado e tocou no que pertencia a Deus.

 

No momento em que todos estavam bebendo, ele teve uma visão e se perturbou, viu uma mão que escrevia umas palavras incompreensíveis na parede. Confundido com aqueles escritos, o rei mandou chamar a todos os videntes e sábios para que interpretassem, e prometeu dar um colar de ouro, vestir de púrpura e nomear como terceiro senhor do seu reino, a quem interpretasse, porém ninguém foi capaz.

 

A rainha lhe falou acerca de Daniel e de sua sabedoria, então levaram a Daniel diante do rei, e ele interpretou aqueles escritos, os quais diziam que o rei perderia o reinado. (Daniel 5.24-31). Daniel foi proclamado como o terceiro homem mais importante do reino. Daniel sempre foi próspero porque era fiel e honrava a Deus. E naquela mesma noite, o rei Belsazar foi morto.

 

Quando alguém profana as coisas de Deus, não atua com fidelidade, ainda conhecendo a verdade, a maldição vem sobre sua vida, não há progressos, nem prosperidade, porque Deus não foi honrado, não foi colocado em Primeiro Lugar em sua vida. Mas Deus abençoa aqueles que oO reconhecem como seu Senhor e são fiéis a Ele.

 

Se você decide glorificar a Deus, e honrá-Lo com sua vida, pode estar certo de que tudo que você planejar, Deus lhe dará. Como exemplo de honrar a Deus, se pode mencionar o dízimo e a oferta, os quais tem um significado especial, é muito mais do que algo material. O dízimo e a oferta são atos que honram a Deus, é um reconhecimento que Deus é o dono de todas as coisas. (Malaquias 3.6-12).

 

Deixe uma resposta