Fé, do seu jeito ou do jeito Dele?

FeDiante de tantas vozes e religiões é difícil saber que caminho escolher e em quem crer. Mas Jesus disse: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu interior (plenitude em todos os sentidos)” (João 7.38).

 

Em geral, não falta fé as pessoas. Fé tem, mas a colocam nas igrejas, religiões, bispos, sacerdotes, pastores, etc., sendo que a fé só deve ser colocada em Deus, no Senhor Jesus, e crer Nele não de acordo com tradições, mas “como disse a Escritura”, quer dizer, como ensina a Bíblia.

 

Jesus ensinou que há 4 tipos de pessoas que escutam a Palavra de Deus:

  1. Aquelas que escutam a palavra, mas se distraem com facilidade e não a entendem ou se esquecem dela.
  2. Quem a recebe feliz, porém, por não conhecê-la bem, outros lhe fazem duvidar ou desanimar, pensando que o tempo dos milagres já acabou…
  3. As pessoas que até querem seguir Jesus e obedecê-Lo, mas amam tanto o pecado e viver do seu jeito, apegados as coisas materiais ou a qualquer outra coisa, e com sua avareza e ansiedades terminam colocando tudo a perder.
  4. Quem ouve, obedece, pratica o que é aconselhado na Bíblia e são abençoadas.

(Leia Marcos 4).

 

Se você quer só uma benção, não chegará muito longe e jamais desfrutará de uma vida plena. Podes crer que tens liberdade para fazer o que quiser, sem a pressão de firmar um compromisso com Deus, mas será escravo dos seus vícios e de uma vida mesquinha. Mas, se por outro lado, aceitas firmar um compromisso com Deus ( não com uma religião), alcançarás tudo que necessitas e principalmente, serás o quarto tipo de ouvinte.

 

Eu posso orar por você, mas não posso mudar sua vida, quem decide isso é você. Por isso, venha não apenas uma vez, mas faça um propósito de vir, ao menos, nove semanas, três dias de cada semana. Isso ti aproximará da Palavra de Deus, ti ensinará a crer conforme a Escritura (Bíblia) e você colherá os bons frutos. Lembre-se: as bênçãos são intransferíveis, igualmente a sua decisão.

Que Deus os abençoe.

 

Deixe uma resposta