Fé prática ou teórica?

Fe practicaNa vida de todo ser humano, sempre virão lutas, adversidades ou problemas, ainda quando se busca à Deus. São muitas as pessoas que pensam que por buscar Sua Presença nunca vão enfrentar nenhuma contrariedade, mas não é assim, ainda buscando a Deus as lutas se apresentam, com a diferença que com Ele, obteremos a vitória.

 

Ter fé é certeza ou segurança que a Palavra de Deus é verdadeira, que ela se cumpre na nossa vida e que de nenhuma maneira Deus vai lhe desamparar mesmo atravessando dificuldades. A Palavra de Deus é a espada do Espírito, quando a pessoa vive apoiada nela, vence todas as lutas ou adversidades que vão se apresentando. Por isso a importância de viver na prática da fé e não somente ter uma fé teórica.

 

A igreja Universal ao longo do seu ministério tem ensinado as pessoas a importância de praticar a fé, e isto tem levado a que multidões de pessoas manifestem a fé e logrem vencer em cada aspecto de sua vida.

 

Para poder ver uma verdadeira mudança em nossas vidas, é preciso que ponhamos em prática a fé. A Palavra de Deus diz:

 

“…a fé sem obras é morta” (Tiago 2:26)

 

De nada serve que se tenha fé, senão se tem obras. O Senhor Jesus não apenas sacrificou a sua vida na cruz para que conquistáramos neste mundo e tivéssemos uma vida em abundância , Ele sacrificou a sua vida sobre tudo para que conquistássemos a eternidade na Sua Presença que é a nossa salvação. Ou seja, isso nada mais é do que colocar em prática a fé. Deus quer que neste mundo tenhamos o melhor, mas que igualmente consideremos que o mais importante é a nossa salvação.

 

Deixe uma resposta