A entrada no Reino de Deus

Pearly gates of heaven opening to a high altitude sunrise between two layers of clouds in a landscape orientation

“Então, o Reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando suas lâmpadas, saíram a receber o noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes” (Mateus 25:1-2)

 

A virgindade é símbolo de pureza e as virgens as quais o Senhor Jesus se refere nesta parábola somos nós, os cristãos que um dia decidimos abandonar o pecado e aceitá-Lo como Senhor da nossa vida, vivendo pela fé nas Suas Promessas, esperando o dia em que virá a buscar a Sua Igreja.

 

Quem assume esse compromisso é como “a noiva” que está esperando ao noivo. O Senhor Jesus representa o “noivo” que vem pela Sua igreja para assim passar a eternidade na Sua Presença.

 

As insensatas, tomando suas lâmpadas, não levaram consigo o azeite(Mateus 25:3)

 

O óleo é um símbolo do Espírito Santo e para poder entrar no Reino de Deus, temos que estar cheios d’Ele, foi dessa maneira que fizeram as virgens prudentes. Em troca, as insensatas fizeram tudo ao contrário.

 

mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com suas lâmpadas (Mateus 25:4)

 

Estas são aquelas pessoas que não mantém a chama do Espírito Santo acesa. Deve ser uma prioridade em nossas vidas, buscar constantemente a Presença de Deus, pois essa é a maneira de alimentarmos a nossa fé.

 

E, tardando o esposo, todas ficaram sonolentas e adormeceram (Mateus 25:5)

 

O Senhor Jesus virá de surpresa, em um momento no qual ninguém sabe a hora, nem o dia, por isso é importante procurar constantemente nos preencher do Seu Espírito, para assim guardar a nossa salvação.

 

A salvação se conquista quando colocamos ao Senhor Jesus em primeiro lugar como o mais importante, quando o buscamos com um coração sincero, com amor, porque queremos a sua Presença e não por uma conveniência. Quando você busca em primeiro lugar o Reino de Deus, todas as coisas são acrescentadas, Ele nos dá tudo e supre todas as nossas necessidades.

 

E, à meia-noite, ouviu-se um grito: Aí vem o esposo! Saí a seu encontro! Então, todas aquelas virgens se levantaram e prepararam suas lâmpadas. Depois vieram também as outras virgens, dizendo: Senhor, senhor, abre-nos a porta! Mas Ele respondeu: Em verdade, Eu vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir (Mateus 25:6-13)

 

Infelizmente existem muitas pessoas que tem fé para sacrificar materialmente, mas não tem fé para sacrificar espiritualmente, abandonar o pecado e colocar em primeiro lugar a Deus.

 

Temos que viver cada dia na Presença de Deus, guardando a nossa fé, a nossa comunhão com Deus, e fazer d’Ele a prioridade da nossa vida. Com a chama do Espírito Santo acesa, pois essa é a nossa única garantia de obtermos a nossa salvação e entrar no Reino dos céus.

 

 

Deixe uma resposta