A doença de Pedro

EnfernedadPara ter um corpo saudável, é preciso que tenhamos certos cuidados com a nossa alimentação, buscando fazer exercícios e outras coisas que façam bem para nossa saúde física. O mesmo acontece com a alma, para que uma pessoa seja emocionalmente forte, ela precisa conviver com pessoas que lhe amem, ter autoestima em equilíbrio e saber expressar as suas emoções.

 

Porém, se você cuida do seu corpo e da sua alma, mas se esquece do espírito. Você pode contrair uma doença espiritual, que é a raiz dos problemas de muitas pessoas. Além disso só é possível resolver os problemas externos, quando nosso interior está sano.

 

O apostolo Pedro por exemplo, estava com o Senhor Jesus por muitos anos, ouvindo as suas Palavras e ensinamentos. Em aparência, era um homem com uma fé sólida, porém, tinha detalhes que demostravam a doença espiritual que tinha.

 

Quando Jesus falou do sacrifício que devia fazer em Jerusalém, de ser entregado em mãos dos seus inimigos, Pedro tratou de dissuadir a Jesus com dúvidas, pois ele deixou que o mal semeasse incertezas nele, mas Jesus repreendeu de imediato essas palavras de dúvidas (leia Mateus 16:22-23).

 

Depois que Jesus foi pego pelos oficiais, Pedro foi reconhecido como seguidor de Jesus (leia Mateus 26:65-75), e o negou 3 vezes. Esta escrito na Bíblia que depois disso, Pedro chorou amargamente, é provável que nesse momento tenha reconhecido a sua condição verdadeira, a doença que debilitava a sua fé, de forma que quando mais precisou dela (de sua fé), não conseguiu permanecer firme.

 

Porém, quando Pedro recebeu o Espírito Santo e foi curado dessa doença espiritual, nunca mais negou sua fé no Senhor Jesus, suportou tudo por Ele, até a morte.

É importante que analisemos o nosso interior constantemente, para ver si as nossas reações revelam sintomas de uma doença (em nossa fé) e que tenhamos os devidos cuidados para evitar que isso aconteça.

 

Deixe uma resposta