Despenteado

Careca2

 

Um homem quase careca estava se preparando para ir a trabalhar pela manhā. Após de tomar um banho e se vestir, percebeu que tinha 4 fios de cabelo.

 

Ele se sentiu muito feliz, já que não tinha visto esses cabelos antes, assim que decidiu pentear dois à direita e dois à esquerda. Quando se penteava um dos cabelos caiu, pensou por uns instantes e decidiu escolher um penteado diferente. Penteou um cabelo para frente e dois atrás.

 

Depois percebeu que o outro cabelo caiu, então decidiu pentear um cabelo à direita e outro à esquerda. O resultado não podia ser outro, um cabelo mais caiu. Com um só cabelo na sua cabeça, o homem sorriu e pegou o gel para que este último fio tivesse um brilho especial.

 

Mas também este cabelo caiu, e o homem só ficou com a sua cabeça careca brilhando. Naquele instante o homem disse para a sua mulher: “Meu amor, eu vou trabalhar agora, mas estou despenteado. Não tenho tempo para arrumar o meu cabelo…”

 

As vezes, um pouco de otimismo é preciso para lidar com certas situações, e é graças a este otimismo que nós vamos conseguir superar os momentos difíceis da vida.

 

Como você escolhe lidar com os seus problemas?

 

2 comments

  • Cinthia

    Ë para refletir…otimismo sempre mesmo nas horas de grandes tempestades, afinal Quem está conosco neste barco?!!! Muito boa !!!

  • Arlindo Cabral Tavares

    Escolho lidar com optimismo , obrigado Bispo por compartilhar

Deixe uma resposta