Decisões erradas

DesicionesO fato de ir à igreja e ouvir a Palavra de Deus, não significa que a pessoa esteja na fé, praticando a vontade de Deus. Se ela dá ouvidos à palavras negativas, aos maus pensamentos, as dúvidas, etc.

 

Se por algum motivo damos lugar a estas palavras, corremos o risco de estar longe de Deus mesmo indo à igreja e portanto de tomar decisões equivocadas, que depois nos podem levar ao sofrimento e a sair da Presença de Deus.

 

A vida espiritual é algo que se deve considerar com muita seriedade, pois a partir do momento em que fé se esfria, as decisões que se tomam podem ser erradas. Quando tomamos uma má decisão Deus não pode nos deter, já que Ele tem nos dado o livre arbítrio para decidir.

 

Um exemplo bíblico que podemos considerar é o do filho pródigo, o qual não quis seguir a orientação do Seu Pai, pediu a parte que lhe correspondia da sua herança e se foi. Estando longe do seu pai, começou a gastar incorretamente o seu dinheiro e terminou por perder tudo. Este jovem passou por muitas necessidades e sofrimentos. Um dia este jovem reconheceu a má decisão que tinha tomado e decidiu retornar a casa do seu pai, se humilhando ante ele, seu pai o recebeu com os braços abertos, dando outra oportunidade. (Lucas 15:11-32)

 

Comparando este fato bíblico na vida do ser humano, o pai representa a Deus, o filho pródigo representa a humanidade rebelde, aqueles que se encontram perdidos, longe de Deus ou aqueles que um dia se apartaram do Seu caminho.

 

Porém quando a pessoa decide se voltar para Deus, se arrepende de todo o mal que tenha feito, o sangue de Jesus lhe lava e lhe purifica de todo pecado,desta maneira a pessoa se liberta e Deus faz tudo novo em sua vida.

 

Talvez você seja uma pessoa que um dia esteve no caminho de Deus, mas por uma circunstância ou outra, terminou se apartando da Sua Presença, e hoje se encontra sofrendo, desesperado e desejando voltar aos braços do Seu Pai. Ou talvez, você seja uma pessoa que ouça a Palavra de Deus, vai à igreja, mas ainda não tomou a decisão de entregar a sua vida verdadeiramente a Deus e você reconhece que não nasceu de novo e que está apartado de Deus.

 

Se você quer se voltar a Ele, o seguinte passo é tomar a decisão de assumir um compromisso com Deus de fato e de verdade, se você começa a ser fiel a Sua Palavra, tenha a certeza de que a sua vida mudará por completo.

Que Deus lhe abençoe

Deixe uma resposta