A corrente da vida

La-corrienteConta-se uma lenda de que um ancião caiu acidentalmente em um rio, cujo as correntes o levaram à uma alta e perigosa cascata. Os expectadores, temeram pela sua vida. Milagrosamente, saiu vivo e ileso do rio, ao final da cascata.

 

As pessoas o perguntaram como logrou sobreviver. “ Eu me adaptei a água, não a água a mim. Sem pensar, me deixei moldar pela água. Afundando-me na corrente, saí com a corrente. Assim sobrevivi.”

 

De igual modo sucede com a vida cristã. Muitas vezes surgem severas situações nas quais parece que não teremos forças para vencer.

 

Porém, são através das lutas e das dificuldades que aprendemos a depender mais de Deus, a usar a fé e manter a confiança na Sua Palavra. É assim que nossa fé é moldada.

 

A Bíblia diz: “ Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações.Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo. (1 Pedro 1. 6-7).