Coração sincero

Corazon sinceroO apóstolo Paulo, falando aos hebreus disse: “Este é o pacto que farei com eles depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, e as escreverei em seu entendimento; acrescenta: E não me lembrarei mais de seus pecados e de suas iniqüidades…” (Hebreus 10:16-17)

 

O Senhor Jesus deu a vida por nós para redimir os nossos pecados, isso significa que o Seu Sangue nos purifica. E isto nos dá a liberdade de entrar no Santíssimo que é a Presença de Deus. O sacrifício que o Senhor Jesus fez pela humanidade o converteu no grande sacerdote da casa de Deus e pelo mesmo, Ele está sentado à direita do Pai para interceder por aqueles que se aproximam a Ele pela fé.

 

cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa” (Hebreus 10:22-23)

Quando a pessoa faz do Senhor Jesus o seu único Senhor e Salvador, e começa a viver pela fé na Sua Palavra, nunca mais se encontra sozinha, as dificuldades vem, mas o mal nunca prevalece porque a confiança está em que Deus nos dará a vitória.

 

O fato de que a pessoa viva pela fé e seja de Deus, não significa que vai obter tudo com facilidade, o mal sempre tentará desviar ela da Presença e o caminho de Deus. Cada um de nós devemos nos manter firmes e confiados na promessa do Senhor, para que satanás não possa prevalecer sobre a nossa vida.

 

Quantas não são as pessoas que têm se aproximado a Deus com um vazio profundo no seu interior, mas quando elas abriram o seu coração para Deus e começaram a procura-lo com sinceridade, então receberam o Seu Espírito e a sua vida se transformou.

 

Quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela está na luz e de jeito nenhum as trevas podem permanecer, quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela pensa como o Senhor Jesus pensa, ama ao seu próximo e o respeita, o seu caráter e o seu jeito de agir muda completamente, porque a pessoa teve uma experiência com Deus.

 

Se você quer viver apoiado somente na Palavra de Deus, ter forças para se afastar do pecado quer fazer do Senhor Jesus o seu guia e o seu Salvador, então se renda a Deus, procure Ele com um coração sincero, seja humilde para reconhecer os seus erros e assim você permitirá que o Espírito Santo obre em você e Ele transforme a sua vida. Deus abençoe vocês abundantemente.

 

Bispo Paulo Roberto

Deixe uma resposta