Como lápis

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Um menino olhava ao seu avô escrever uma carta, e lhe perguntou:

 

-Meu avô, o senhor está escrevendo uma história que aconteceu? Por acaso será uma história sobre mim?

 

O avô deixou de escrever, sorriu e disse ao seu neto: Estou escrevendo sobre ti, é verdade. Porém, mais importante do que as palavras e o lápis que estou utilizando Eu gostaria que você fosse como ele quando cresça.

 

O neto olhou para o lápis intrigado, e não viu nada de especial nele, então perguntou:

-O que tem de particular este lápis?

O avô respondeu:

 

Tudo depende do jeito em que você olhe as coisas. Tem nele 5 qualidades que se você consegue manter, farão sempre de ti uma pessoa em paz com o mundo.

 

Primeira qualidade: Você até pode fazer grandes coisas, mas nunca se esqueça que existe uma mão que guia os teus passos. Esta mão a chamamos Deus, e Ele sempre te conduz na direção da Sua vontade.

 

Segunda qualidade: De vez em quando você precisa deixar o que você está escrevendo e usar o apontador. Isto faz que o lápis sofra um pouco, mas no final estará mais afiado. Por tanto, você precisa ser capaz de suportar algumas dores, porque farão de você uma pessoa melhor.

 

Terceira qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que está mal. Ele entende que corrigir algo que temos feito não é precisamente algo ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

 

Quarta qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira nem a sua forma exterior, mas o grafite que há dentro. Então, cuide sempre do que está acontecendo no seu interior.

 

Quinta qualidade: Sempre deixa uma marca. Da mesma forma, você precisa saber que tudo o que você faça na sua vida deixará traços. Por isso tente ser consciente de todas a suas ações.

 

Deixe uma resposta