Como Deus lhe vê?

Young girl praying

Young girl praying

Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele.” (2 Crônicas 16.9).

 

Ter um coração perfeito não significa que não vamos ter erros, falhas ou equivocações. Ter um coração perfeito é ter um coração sincero diante de Deus. Ele vê nosso interior, se dentro de nós há realmente um desejo sincero de agradá-Lo, serví-Lo e fazer o melhor para Ele.

 

Um exemplo disso foi o rei Davi. Deus enviou o profeta Samuel para que fosse na casa de Jessé e ungisse a um de seus filhos como rei. Ao chegar a casa, Samuel se equivocou ao pensar em quem deveria ungir como rei.

 

Naquele momento, Samuel se deixou levar pela aparência. Mas Deus disse a Samuel que esse não seria o rei, porque Ele não via como vê o homem. O homem vê o exterior, mas Deus vê o coração. Quando Davi chegou a casa, Deus disse a Samuel: “Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo”. (1 Samuel 16.12).

 

Diante dos olhos humanos, em Davi não havia nada que pudesse chamar a atenção de Samuel, mas Deus estava vendo o coração de Davi.

 

Davi tinha um coração sincero, puro e entregado a Deus. Samuel tomou um chifre com azeite e o derramou sobre a cabeça de Davi e ele foi cheio do Espírito Santo.

 

Quando o Espírito Santo entrou em Davi, sua vida mudou por completo, a partir daquele momento, ele se converteu em um novo homem. Davi também passou por adversidades, lutas, dificuldades, injustiças, etc. Porém, não houve nada que pudesse prevalecer sobre Davi, porque ele tinha o poder do Espírito Santo.

 

Quando a pessoas está cheia do Espírito Santo, o mal não pode prevalecer. O diabo sempre tentará ferir aqueles que nasceram de novo, mas ainda passando por adversidades, os nascidos de Deus vencem todos os problemas que venham sobre suas vidas, porque o poder do Espírito Santo está sobre si e lhe dá condições de vencer.

 

É por isso que o mais importante para cada pessoa é saber como Deus lhe vê interiormente e não como as pessoas lhe veem exteriormente, pois o Espírito Santo só pode habitar na vida daqueles que têm um coração sincero e entregado para fazer a vontade de Deus.

Que Deus os abençoe.

 

One comment

Deixe uma resposta