O carpinteiro e a vida

CarpinteroUm carpinteiro estava a ponto de se aposentar. Comunicou ao seu chefe, a decisão de deixar o negócio da construção, para poder levar uma vida mais tranquila junto com sua esposa e assim desfrutar os últimos anos de sua vida.

 

Seu chefe lamentou perder o melhor empregado. Mas antes que se retirasse definitivamente do seu trabalho, lhe pediu que construísse uma última casa.

 

Por uma questão de compromisso, o carpinteiro aceitou. Porém, não se esmerou tanto, nem se entusiasmou com o trabalho, como em outras épocas, não cuidou dos detalhes. Sendo assim, a construção, não ficou tão bonita, inclusive usou os primeiros materiais que encontrou, que eram de uma qualidade inferior.

 

Uma vez finalizado o trabalho, o carpinteiro convidou o seu chefe a visitar a casa. Recorreram a obra e ao finalizar, o chefe lhe entregou as chaves da casa e lhe disse: -Querido amigo, essa casa é sua. É o meu presente por todos os seu esforços na empresa, durante 40 anos.

 

O carpinteiro, com as chaves nas mãos e lágrimas nos olhos, agradeceu o presente, mas se sentiu envergonhado, como nunca havia se sentido antes, por essa atitude que o levou a cometer esse tremendo erro.

 

Que desafortunada maneira de terminar sua carreira!

 

Se o carpinteiro soubesse que estava construindo sua própria casa, a teria feito com absoluta dedicação. Agora, não tinha outra opção, além de viver na própria casa que havia construído e não precisamente da melhor maneira.

 

Da mesma forma, cada um de nós construímos nossa vida a cada dia.

 

Se fazemos as coisas de qualquer maneira, quando deveríamos pôr a máxima atenção e cuidado. Se não damos o melhor em nosso trabalho, com nossa família, com nossos amigos. Então, nós mesmos teremos a vida que construímos. Que venhamos construí-la com sabedoria.

 

Sua vida hoje é o resultado de suas atitudes e eleições do passado…

 

Sua vida amanhã será o resultado das suas atitudes e eleições de feitas hoje…

 

“Não vos enganeis; de Deus não se zomba: pois tudo o que o homem plantar, isso também ceifará. (Gálatas 6.7).

 

Deixe uma resposta