O cajado

el_exodo

 

Independentemente de ser cristão ou não, de acreditar em Deus ou não, o ser humano sempre estará susceptível a passar por lutas e dificuldades. Os problemas são parte da vida enquanto estamos nesse mundo, e se aproveitando disso, o mal sempre vai trabalhar para tentar destruir a fé daqueles que são de Deus.

 

O povo de Israel viveu muitos anos escravizado no Egito, debaixo da mão dura do faraó. Naquela época, o Egito era uma nação poderosa e invencível. O povo de Israel trabalhava além das suas forças, era escravo e não tinha direito a nada.

 

Para libertar ao povo daquela situação, Deus usou a Moisés, que manifestou a fé e colocou a sua vida na dependência de Deus. Com mãos poderosas, Deus tirou ao povo da opressão e o conduziu pelo deserto, rumo a Terra Prometida.

 

Quando o povo saiu com Moisés de Egito, eles levavam ouro, prata e outras riquezas. Porém, o faraó se arrependeu de tê-los deixado ir embora, então decidiu os perseguir e foi atrás deles com o seu exército.

 

Naquela terrível perseguição, chegou ao ponto em que o povo e Moisés pareciam perdidos, sem nenhuma forma de sair já que tinham o mar pelo frente e os egípcios vinham atrás deles. Ficaram desesperados e começaram a clamar a Deus.

 

“Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”

 

(Êxodo 14:15-16)

 

Quando Moisés usou o cajado e tocou nas águas, o mar se abriu. O povo conseguiu passar em seco, então os egípcios tentaram fazer o mesmo, mas no meio do mar foram afogados porque quando o povo de Israel terminou de passar o mar se fechou.

 

Na atualidade, Deus tem dado a todos nós um cajado, que é a fé, a qual abre o mar de problemas, vence as barreiras e tira os obstáculos que não nos deixam avançar. Porém, para que isso aconteça, é preciso usar ela. Se a pessoa fica apenas clamando a Deus mas não toma nenhuma atitude de fé, Deus não poderá fazer nada na vida dessa pessoa e os inimigos prevalecerão.

 

Tome uma atitude de fé, não esqueça que dependerá de você vencer ou ser derrotado, a sua vitória está nas suas mãos.

 

Que Deus lhe abençoe.

Bispo Paulo Roberto.

 

One comment

Deixe uma resposta