A águia

aguilaA águia é a ave de maior longevidade da sua espécie. Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade, quando ela tem aproximadamente 40 anos, precisará tomar uma séria e difícil decisão.

 

Aos 40 anos, as suas unhas se tornam moles e é incapaz de caçar as suas presas para se alimentar. Seu longo e pontiagudo bico se curva em conta do seu peito e não consegue comer bem. As suas asas se tornam pesadas e como suas asas são tão grossas, voar se torna muito difícil.

 

Neste momento da sua vida, a águia tem somente duas alternativas: se deixar morrer ou enfrentar um processo de muita dor para se renovar, que pode durar até 150 dias.

 

Esse processo consiste em ficar num ninho ao lado de uma grande montanha e bater o seu bico na parede até o arrancar, logo fica esperando até que o bico cresça novamente e com ele arranca uma a uma as unhas dos seus calcanhares.

 

Quando os novos calcanhares começam a crescer, a águia começará também a arrancar as velhas penas.

 

Aproximadamente, após um processo de cinco meses, a águia totalmente renovada, será capaz de iniciar um vôo que vai lhe dar 30 anos mais de vida.

 

Não esqueça: Quando você se sinta fraco, esgotado e desanimado, fique um pouco longe de tudo e tenha a sua comunhão com Deus para que você possa jogar fora tudo aquilo que tem sido uma carga para ti. Para se renovar e adquirir esse novo entendimento, que vai lhe permitir contemplar a vida de outra maneira.

 

“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40:29-31)

 

Deixe uma resposta