O que acontece após a morte?

muerte2

A matéria física chega ao seu fim, mas a pergunta é: e a alma para onde vai?

 

Há diversas crenças em relação ao paradeiro da alma dos mortos.

 

Alguns dizem que vai direto ao céu, ao inferno ou purgatório.

 

Outros acreditam que vai reencarnar em um ser que nasce.

 

Têm outros que pensam que simplesmente tudo se termina e deixa de existir para sempre.

 

O relato da parábola do rico e Lázaro mostra claramente que somente existem dois lugares aonde a alma vai, um é um lugar de tormento eterno e o outro de descanso eterno.

 

Havia um homem rico, que se vestia de púrpura e de linho fino e celebrava todos os dias festas esplêndidas. Havia também um mendigo chamado Lázaro, cheio de chagas, que estava jogado à porta daquele, te desejava saciar-se das migalhas que caíam da mesa do rico. Até os cães vinham e lambiam suas chagas. Aconteceu que morreu o mendigo e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o rico e foi sepultado. E no Hades ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão e Lázaro em seu seio.

 

Então ele, gritando, disse: Pai Abraão, tem compaixão de mim, e envia Lázaro para que molhe a ponta de seu dedo na água e refresque minha língua; porque estou atormentado nesta chama. Mas Abraão lhe disse: Filho, lembra-te que recebeste teus bens em tua vida, e Lázaro, do mesmo modo, os males; mas agora este é consolado aqui, e tu atormentado.

 

 

Além de tudo isso, um grande abismo está posto entre nós e vós, de maneira que os que querem passar daqui para vós não podem, nem os de lá passar para cá. Então lhe disse: Rogo-te, pois, pai, que o envies à casa de meu pai, porque tenho cinco irmãos, para lhes prevenir seriamente, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento.

E Abraão lhe disse: Eles têm Moisés e os profetas; que os ouçam!

 

Ele então disse: Não, pai Abraão; mas se alguém dentre os mortos for até eles, arrepender-se-ão.

 

Mas Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se persuadirão ainda que alguém se levante dos mortos(Lucas 16:19-31)

 

A eleição é de cada um de nós, onde queremos passar a eternidade. Isso se decide enquanto estamos vivos, por meio das atitudes diárias fazemos a nossa eleição.

 

 

Deixe uma resposta